segunda-feira, 9 de novembro de 2009


Google compra empresa de publicidade móvel por US$ 750 mi

O Google está negociando a aquisição da empresa de publicidade móvel AdMob por US$ 750 milhões, ampliando o alcance da empresa de internet no crescente setor de aparelhos celulares com acesso à web. A compra de 100% das ações da empresa pelo Google, que também conta com o software Android, usado cada vez mais em smartphones, como o Droid, da Motorola, é um elemento importante para monetizar o tráfego na Internet.

A AdMob é uma empresa privada que desenvolve tecnologia para exibição de anúncios em celulares e para rastrear seu desempenho. "A publicidade móvel tem esse enorme potencial como meio de marketing e, enquanto esse setor ainda se encontra em sua fase inicial de desenvolvimento, a AdMob já progrediu muito em muito pouco tempo", disse a vice-presidente de Gerenciamento de Produto do Google, Susan Wojcicki.

O Google, maior site de buscas do mundo, não quis informar quanto de sua receita, que fechou 2008 em US$ 22 bilhões, provém da publicidade móvel. No mês passado, a empresa informou que o número de buscas por aparelhos móveis cresceu 30% no terceiro trimestre na comparação com o período anterior.

O presidente-executivo do Google, Eric Schmidt, também afirmou, no mês passado, que a empresa estaria interessada em retomar seus planos de aquisição, após dar um tempo durante a recessão econômica. Schmidt disse ainda que o Google iria comprar em média uma empresa por mês. A empresa afirmou que o acordo foi aprovado por ambas as partes e sua conclusão está sujeita a condições costumeiras.

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